Sobradinho recebe agroindústria para processamento de duas mil toneladas de frutas por ano

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

29 de julho de 2021 às 21h04

 | 

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Imagem de Sobradinho recebe agroindústria para processamento de duas mil toneladas de frutas por ano

O Governo do Estado entregou um investimento para a fruticultura baiana, no município de Sobradinho, onde o governador Rui Costa inaugurou, nesta quinta-feira (29), a requalificação da Agroindústria Polivalente de Frutas, localizada no distrito de Chapadinha. O investimento total na obra foi de R$ 6,2 milhões com recursos alocados por meio dos projetos Pró-Semiárido e Bahia Produtiva.

“Essa agroindústria vai transformar a vida de centenas de agricultores familiares da região. Por ser uma unidade de beneficiamento de frutas, aquele produtor que produzia e ficava buscando mercado para inserir a sua fruta, agora tem esta unidade para beneficiar o seu produto e melhorar a sua renda. Aqui, serão produzidas frutas com a metodologia orgânica porque o mercado, cada vez mais, exige produtos orgânicos. Governar um estado ou ser prefeito de uma cidade não é só fazer obras de estrada, e eventualmente de Educação e Saúde, é necessário construir equipamentos como este, que mudam a vida das pessoas e que ajudam a gerar mais emprego e renda para a população”, disse Rui.

No local foram realizados serviços de reforma e reestruturação do prédio; implantação de duas adutoras para associações integradas à agroindústria; e aquisição de máquinas e equipamentos para polpa de frutas e equipamentos para irrigação.

Na agroindústria em Sobradinho está instalada a Cooperparaíso Indústria de Alimentos, que tem capacidade para processamento de duas mil toneladas de polpa de frutas por ano e atende 232 agricultores familiares que produzem frutas na região. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM