Olimpíadas 2020: Casos de Covid-19 voltam a aumentar durante jogos em Tóquio

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Saúde

30 de julho de 2021 às 12h27

 | 

Foto: Behrouz Mehri/AFP

Imagem de Olimpíadas 2020: Casos de Covid-19 voltam a aumentar durante jogos em Tóquio

Segundo dados do boletim oficial divulgado na noite desta quinta-feira (29) pela organização de Saúde dos Jogos de Tóquio, os casos de Covid-19 chegam a 225, desde o início das olimpíadas. Nas últimas 24 horas três atletas testaram positivo para o coronavírus.

Ao todo, 24 atletas já contraíram o Covid-19, entre os novos três casos, esta o americano Sam Kendricks, bicampeão do mundo no salto com vara. Ele já afastado das Olimpíadas. Os outros dois competidores não tiveram as identidades reveladas.

A cidade de Tóquio vem registrado aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. Na quinta, a prefeitura local divulgou 3.865 novas infeções em 24 horas, recorde pelo terceiro dia consecutivo.

O Japão já prorrogou o estado de emergência sanitária por covid-19 em Tóquio. O governo local ainda ampliou a medida para outras quatro regiões da cidade, após o aumento dos contágios.

"Decretamos o estado de emergência para Saitama, Chiba, Kanagawa e Osaka", afirmou o primeiro-ministro Yoshihide Suga. O governante ainda reforçou que a medida estava em vigor em Tóquio e Okinawa foi estendida até 31 de agosto.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM