Polícia
Compartilhar

Deam cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável

Por Redação LDNotícias no dia 30 de jul - 13h28 | Foto: Divulgação/SSP-BA

Deam cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável

Um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável contra um homem de 22 anos, que tinha um relacionamento com uma criança de 11, foi cumprido na quinta-feira (29). Juntos, eles tinham um filho, cuja morte causou o início das investigações por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié.

No mês de maio, um bebê de 50 dias de vida foi encontrado morto dentro de casa, no município. Como a mãe era uma criança, a Deam passou a apurar também como ela engravidou. Assim, chegou à informação de que ela tinha um relacionamento com um adulto, que não foi encontrado durante as investigações. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Jequié no último dia 13.

Segundo a apuração da Deam, o homem alegou que, apesar de a vítima ter 11 anos, tinha compleição física de adolescente. Ainda que o relacionamento fosse consentido, a situação e um eventual desconhecimento da lei não o isentam de responder pelo crime, conforme explica a titular da unidade, delegada Grazielle Quaresma.  

De acordo com o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê morreu de causas naturais. Posteriormente, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) declarou que a causa foi indeterminada.

Relacionadas