Ciro Gomes é condenado pela Justiça cearense por danos morais

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

30 de julho de 2021 às 14h26

 | 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagem de Ciro Gomes é condenado pela Justiça cearense por danos morais

O pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) terá que pagar R$ 10 mil para Gaudêncio Lucena, vice-presidente do MDB no Ceará, por danos morais. Gomes afirmou, em 2015, que Lucena fazia parte de uma quadrilha envolvida em um esquema de corrupção na Petrobras.

A afirmação foi publicada no Facebook de Ciro Gomes junto de uma notícia. Na publicação, Ciro escreveu: “Enquanto isso Eunic$$o e sua quadrilha da, qual este cidadão [Gaudêncio Lucena] faz parte vai faturar quase um bilhão de reais junto à assaltada Petrobras. Atenção autoridades, só uma empresa desta quadrilha conseguiu um contrato sem licitação e claramente superfaturado de trezentos milhões de reais! O nome da empresa é Manchester! E a ouvidoria da Petrobras fez ouvidos moucos para as denúncias!”

De acordo com a Coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles, a decisão da Justiça do Ceará entendeu que a fala excedeu o direito de informar e da livre manifestação do pensamento, pois evidencia o propósito de difamar e injuriar o adversário político. O juiz considerou que a publicação atribuiu uma “conduta de criminoso e membro de quadrilha” a Lucena, configurando-se assim como um dano moral.

Ciro deve pagar uma indenização de R$ 10 mil para Lucena e mais os juros e correções. O valor será revertido para instituições de combate às drogas.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM