Salvador
Compartilhar

Transalvador realiza mutirão de entrega de credencial para vagas especiais

Por Redação LDNotícias no dia 30 de jul - 14h51 | Foto: Bruno Concha/Secom

Transalvador realiza mutirão de entrega de credencial para vagas especiais

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza mais um mutirão de entrega de credenciais para vagas especiais de estacionamento, neste sábado (31). A ação acontece na sede da autarquia, no Vale dos Barris, das 8h às 16h. 

A expectativa é entregar 200 documentos aos cidadãos que realizaram agendamentos através do site do órgão. Emitida gratuitamente, a credencial de estacionamento para vagas especiais é requisito essencial para utilização desses espaços nos estacionamentos particulares e públicos de Salvador. Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, gestantes ou lactantes acompanhadas por crianças de colo até dois anos têm direito à emissão do documento.

Para solicitar a emissão da credencial, o cidadão deve realizar agendamento no site da Transalvador, além de apresentar a documentação exigida. No caso dos idosos, é necessário apresentar o Formulário de Solicitação de Credencial disponível no site da Transalvador após o cadastro, impresso e assinado, acompanhado de documento de identidade com foto e CPF (original e cópia) e comprovante de residência com data de emissão não superior a três  meses (original e cópia).

No caso das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, além dos mesmos documentos solicitados aos idosos, é necessário apresentar original e cópia do atestado médico, que deve conter a indicação da deficiência e/ou mobilidade reduzida, de acordo com o Código Internacional de Doenças (CID), o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, preferencialmente, emitido pelo serviço médico oficial da União, do Estado ou Município.

Já as gestantes e lactantes também precisam apresentar o Formulário de Solicitação da Credencial preenchido e assinado, assim como a original e cópia tanto do documento de identidade com foto e CPF, quanto do comprovante de residência (com prazo não superior a três meses). Além disso, deve apresentar atestado médico contendo a idade gestacional do requerente, o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, preferencialmente, emitido pelo serviço médico oficial da União, do Estado ou Município.

Relacionadas