Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

30 de julho de 2021 às 18h07

 | 

Foto: Divulgação/Sesab

Imagem de Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias de suspensão parcial devido à pandemia da Covid-19. A estratégia foi realizar contato telefônico com pacientes que tinham procedimentos pendentes, para agendamento de uma nova data do procedimento ou consulta com o especialista.

Para o o diretor do HMS, Gustavo Mettig, a retomada é de extrema importância para a população e para o hospital, que possui um ambulatório com atendimento a diversas especialidades e há grande demanda dos pacientes para esses procedimentos. “Percebemos a demanda e necessidade do atendimento e, com maior segurança pela disponibilidade de medicamentos (sedativos) no mercado, poderemos ampliar o número de procedimentos. A ideia é conseguir reagendar todos os pacientes neste segundo semestre, cumprindo a missão do hospital”, afirmou.

Só neste mês de julho, após a retomada, houve um aumento de 15% no número de procedimentos. Para o 2º semestre já existem 111 procedimentos agendados na unidade. Além das cirurgias e atendimentos ambulatoriais, o HMS dispõe de laboratório de análises clínicas e Bioimagem, com uma rede de apoio para exames de diagnóstico que apoia o Serviço de Cirurgia.

Os procedimentos são agendados na unidade após o paciente se dirigir a um posto de saúde e solicitar uma consulta com o cirurgião geral, que é agendada pelo Sistema de Regulação Ambulatorial Vida+, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM