Prefeitura promove recuperação e ampliação do Museu da Santa Casa

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

30 de julho de 2021 às 16h50

 | 

Foto:  Secom/Prefeitura

Imagem de Prefeitura promove recuperação e ampliação do Museu da Santa Casa

O Museu da Misericórdia da Santa Casa da Bahia passará por obras de restauração, recuperação e ampliação. A ordem de serviço, que tem 20 meses como prazo de conclusão, foi assinada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (30), em solenidade realizada no Salão Nobre do edifício.

O prefeito ressaltou a importância do Museu da Misericórdia e que a obra integra a estratégia da Prefeitura para revitalização do Centro Histórico. “Este é um prédio histórico do século XVII, onde funcionou o primeiro hospital de Salvador. Aqui há um acervo histórico riquíssimo, com mais de 3,8 mil itens. Vai ser, com certeza, um dos grandes pontos de visitação da cidade”, destacou.

Toda a obra no local envolverá restaurações de forros com pintura artística, de dez imaginárias de arte sacra, além de esquadrias e elementos de madeira e de retábulo artístico entalhado. Também contempla construção de um anexo com 112 m² de área e melhorias no piso e nos revestimentos existentes, além de troca de esquadrias com instalação de portas e janelas de madeira e de alumínio. 

Será feita, ainda, pintura de paredes internas e externas, de forros e lajes, instalações de telhas tipo colonial e de uma claraboia em vidro. O imóvel contará com novos sistemas de ar-condicionado, instalações elétricas e de luminárias, telefonia e hidrossanitárias (água fria, esgoto e águas pluviais), além de um elevador.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM