STJD absolve vice-presidente do Bahia por reclamar da arbitragem em jogo contra o Vila Nova

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Esporte

30 de julho de 2021 às 13h02

 | 

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Imagem de STJD absolve vice-presidente do Bahia por reclamar da arbitragem em jogo contra o Vila Nova

O vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ser denunciado por conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva. Segundo informações do GE, o julgamento foi realizado nesta sexta-feira (30), pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD. 

Ferraz foi denunciado pela Procuradoria após a partida entre Vila Nova e Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Durante o jogo, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima fez o seguinte relato sobre o vice-presidente do Bahia:
"Estava na arquibancada e aos gritos reclamou acintosamente das decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: "Dois pênaltis e tu não deu". Após ser identificado, o mesmo parou e passou a portar-se de maneira adequada até o final da partida", diz um trecho do documento.

Durante o julgamento, Ferraz afirmou que não foi desrespeitoso no momento da reclamação. "Toda a delegação estava na arquibancada, local designado para que ficássemos, no momento teve um pênalti para o Bahia, eu reclamei dizendo ‘dois pênaltis, dois pênaltis’. No momento não fui advertido pelo árbitro, apenas depois, mas não fui desrespeitoso", falou.

A decisão por absolve-lo foi tomada de forma unânime.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM