Governo cogita distribuir lucros de empresas à população brasileira

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Política

01 de agosto de 2021 às 20h13

 | 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Imagem de Governo cogita distribuir lucros de empresas à população brasileira

O governo está cogitando distribuir os lucros das estatais brasileiras à população. Ainda não há detalhes da proposta, que está sendo analisada pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, mas a lógica a ser estudada é de que o valor distribuído será maior quanto maior for o lucro das empresas. Companhias deficitárias puxarão o montante a ser repartido para baixo. 

De acordo com informações da Veja, Guedes acredita que a ideia pode aumentar o apoio da população às privatizações, pelo menos das que operam no vermelho. 

Antes de decidir se o governo distribuirá dividendos das estatais, a dupla tem outro desafio mais urgente, segundo a Veja: anunciar em breve um novo Bolsa Família. A meta é dobrar o valor médio do benefício e rebatizar o programa, cujo nome é associado ao ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, com vantagem de mais de 20 pontos no primeiro turno, segundo o Datafolha, sobre Bolsonaro. Até a semana passada, o Bolsa Família passaria a ser chamado de Auxílio Brasil.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM