Julho registrou acumulados de chuva acima da média histórica

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

02 de agosto de 2021 às 13h10

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Julho registrou acumulados de chuva acima da média histórica

O mês de julho em Salvador terminou com chuvas bem acima do esperado. Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), registrou os maiores acumulados em julho nas seguintes localidades: Pirajá (365,2mm), Sete de Abril (358,6mm), Retiro (355,2mm), Capelinha - Vila Picasso (351,6mm), Calçada (335,2mm) e Rio Sena (315,7mm). 

A média normal climatológica para julho é de 208,6mm. A estação pluviométrica de Ondina, que serve de padrão para a aferição dessa média, contabilizou 255,8mm. De acordo com o meteorologista da Defesa Civil de Salvador (CODESAL), Giuliano Carlos do Nascimento, os fatores que influenciaram para que julho superasse a média histórica de chuvas estiveram associados à passagem de cavados de onda curta e ao deslocamento de sistemas frontais na atmosfera. Ele ainda falou que em alguns bairros foram registrados maiores acumulados em função do deslocamento do sistema, além da topografia da cidade.

Previsão do tempo

A previsão para esta segunda-feira (2) é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, ao longo do dia. A tendência é de que essas chuvas reduzam no final do dia. Para o mês de agosto, o meteorologista informa que a normal climatológica esperada é de 133,5mm, com temperaturas variando entre 20°C e 27°C.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM