'Vamos ter Carnaval em 2022 sim', confirma Bruno Reis sobre festas caso todos acima de 12 anos estejam vacinados

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

03 de agosto de 2021 às 09h42

 | 

Foto:  Max Haack/ Ag. Haack

Imagem de 'Vamos ter Carnaval em 2022 sim', confirma Bruno Reis sobre festas caso todos acima de 12 anos estejam vacinados

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta segunda-feira (2) que a Prefeitura já planeja realizar a grande festa de Carnaval baiana, alegando "fé" na ciência, mas só caso a população acima de 12 anos esteja 100% imunizada contra a Covid-19.

Se a gente tiver 100% da população com 12 ou mais vacinada até o final do ano, vamos ter Carnaval em 2022 sim. O Carnaval é muito importante e injeta mais de 1,5 bilhão na economia da cidade, além de gerar milhares de empregos”, declarou o prefeito. O prefeito diz confiar que a meta seja alcançada, já que, segundo ele, as novas doses que serão distribuídas no mês de agosto pelo Ministério da Saúde.

Na última sexta-feira, ele já havia confirmado a entrega de 60 milhões de doses até agosto e calculou que Salvador tem direito a receber cerca de 600 mil doses dos imunizantes ofertados pelo Governo Federal. O número é o dobro dos 300 mil que, segundo Bruno, era o restante do público acima de 18 anos que falta vacinar, o que permite a ampliação para menores de idade.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM