Prefeituras-Bairro registram mais de 10 mil atendimentos para Junta Militar

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

03 de agosto de 2021 às 14h17

 | 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Imagem de Prefeituras-Bairro registram mais de 10 mil atendimentos para Junta Militar

Um dos aliados para a realização do alistamento militar obrigatório aos 18 anos, é a Prefeitura-Bairro que oferece a possibilidade de inscrição nas Forças Armadas de forma rápida e segura. Na primeira metade deste ano de 2021, as unidades atenderam mais de 10 mil solicitações de serviços de alistamento militar. 

Considerado um dos serviços mais procurados nas unidades, a Junta Militar, além do alistamento, também promove emissão da segunda via do certificado de alistamento militar, atestado de desobrigação de serviço militar e segunda via de incorporação do serviço militar, esse sendo específico da Prefeitura-Bairro Centro).

Para o titular da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Kaio Moraes, o serviço demonstra a importância da estrutura descentralizada da administração municipal como porta de entrada para os soteropolitanos. “Esse serviço descentraliza a gestão pública e facilita a vida do cidadão. O número de atendimentos, mesmo em um período delicado como o da pandemia, demonstra a busca da população pelo serviço facilitado através das Prefeituras-Bairro”, explica.

Como agendar

Para ter acesso ao serviço é necessário realizar agendamento através dos canais de comunicação das Prefeituras-Bairro. Eles são o site Hora Marcada; o aplicativo Fala Salvador Cidadão, disponível nos sistemas iOS (iPhone) e Android; ou a assistente virtual Jana, no número de WhatsApp (71) 98392-3927. No ato do atendimento é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3x4.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM