Ouvidoria da Transalvador registra queda no número de denúncias

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

03 de agosto de 2021 às 15h07

 | 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Imagem de Ouvidoria da Transalvador registra queda no número de denúncias

As denúncias recebidas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) receberam, no primeiro semestre de 2021, de uma a cada 920 demandas, o que, segundo o órgão, representa uma redução de 72% se comparado ao número de denúncias realizadas no mesmo período de 2020. Segundo o órgão, houve também uma diminuição de 19% em relação às reclamações.

Responsável por atender e orientar a população sobre os serviços da superintendência de trânsito, a Ouvidoria chegou a registrar no primeiro semestre uma média de 50 demandas por dia, totalizando 9.248 solicitações. Desse total, apenas dez foram denúncias e 188 reclamações. Já os elogios aumentaram de cinco, nos seis meses iniciais do ano passado, para 11 este ano.

As solicitações podem ser feitas ao setor por meio do Fala Salvador, no número 156. Há ainda a opção de entrar em contato pelo e-mail ouvidoria.transalvador@salvador.ba.gov. br ou pelo portal do Fala Salvador.

As demandas recebidas pela Ouvidoria são encaminhadas às unidades diretamente envolvidas, para conhecimento e eventuais providências. Após isso, técnicos da Ouvidoria enviam a resposta ao cidadão. Para as solicitações de serviços da Transalvador, como, por exemplo, conserto de semáforos, pinturas de faixas de pedestres e modificação no trânsito, é preciso que o cidadão já tenha um protocolo de solicitação feito no setor de Protocolo da autarquia.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM