Superintendente da Transalvador esclarece transtornos após fechamento de retornos na Av. 29 de Março

Foto de João Santos

João Santos

Ligação Direta

04 de agosto de 2021 às 13h52

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Superintendente da Transalvador esclarece transtornos após fechamento de retornos na Av. 29 de Março

Com o fechamento de dois dos principais retornos da Avenida 29 de Março, em Salvador, ouvintes do programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, reclamam sobre a dificuldade de fazer o retorno na pista, mesmo alegando boas condições das vias fechadas.

"Fecharam todos os retornos, aquilo é um absurdo. A Transalvador está usando Salvador como laboratório para suas experiências. Temos que fazer o retorno lá na [avenida] Paralela", afirma Lucas, ouvinte da rádio, de Periperi.

Após as reclamações, o superintendente da Transalvador, Marcus Passos, explicou, nesta quarta-feira (4), o motivo do fechamento dos retornos. Passos diz que o principal problema é a falta de sinalização luminosa, por vandalismo nas vias, alegando até furtos de cabos dos semáforos.

"Aqueles retornos tem fluxo constante e sem a existência de semáforos, para evitar qualquer tipo acidente, ou até uma morte, fizemos esse fechamento provisório até que a gente consiga achar uma solução para repassar os casos de furto e mau funcionamento dos semáforos para reabrir o local", declarou o superintendente.

Ele ainda diz que existe outros retornos com dois conjuntos de semáforos em perfeito estado que a população pode pegar para chegar em seus destinos. Marcus confirmou que está acompanhando o caso de perto e que esteve na avenida na tarde desta terça-feira (3) para resolver o problema o mais rápido possível. 

O gestor também citou as diversas intervenções que estão sendo feitas no momento no trânsito de Salvador e a tentativa de melhorar a fluidez naquele local que passa por alterações. Além disso, respondeu perguntas sobre a acessibilidade da piscina olímpica na Av. Bonocô e a superlotação nos estacionamentos do local.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM