Política
Compartilhar

"O objetivo é ir aumentando esse número semanalmente", afirma Rui sobre flexibilização de pessoas em eventos

Por Redação LDNotícias no dia 13 de set - 10h14 | Foto: Divulgação

"O objetivo é ir aumentando esse número semanalmente", afirma Rui sobre flexibilização de pessoas em eventos

O governador da Bahia Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (13) que pretende aumentar semanalmente o público dos eventos com avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado.

"Nosso objetivo é ir aumentando paulatinamente esse número semana após semana, quinzena após quinzena. Assim que a gente ir constatando a melhora cada vez maior nos números", disse Rui nesta segunda-feira (13). 

No sábado (11) o Governo do Estado já havia decretado a liberação da realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas. Permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

Sobre a realização de eventos maiores como Carnaval e Réveillon, Rui ainda prefere não se manifestar para não gerar "comunicação trocada".

"Se eu disser que já é possível realizar festas grandes, as pessoas só ouvem o final e podem entender que não precisam mais tomar a segunda nem a terceira dose da vacina, ou até mesmo usar máscaras, fica aquela sensação de o vírus acabou no estado. Não posso fazer isso", afirmou o governador.

Relacionadas