MAM passa a aceitar acesso de animais em Salvador; veja as regras

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Brasil

13 de setembro de 2021 às 10h24

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de MAM passa a aceitar acesso de animais em Salvador; veja as regras

O Museu de Arte da Bahia (MAM) iniciou neste mês de setembro o "projeto Pet Friendly", que permite acesso controlado de animais de estimação com os donos. ‘Pet Friendly’ é uma expressão em inglês usada em todo mundo para sinalizar lugares onde os animais domésticos são bem-vindos e aceitos.

“Iniciamos a liberação controlada para acesso de animais de estimação nos espaços externos do museu”, explica a coordenadora-geral do MAM-Bahia, Marília Gil. Segundo ela, o museu dispõe do Pátio da Mangueira com cerca de 520 m² e o Pátio do Pôr do Sol com mais de 1.600 m². “Esses espaços são amplos possibilitando que as pessoas fiquem com distância regulamentar e ainda com a brisa do mar, resultando em áreas seguras e saudáveis para todos”, completa Marília Gil.

Existem regras para o acesso. Cães e gatos são permitidos desde que adestrados e com suas coleiras e guias/correias para o controle dos seus donos. “Os donos dos animais de estimação devem trazer sacos plásticos para recolhimento de fezes e colocação nas lixeiras do museu, caso ocorra essa necessidade”, explica Marília.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM