Bahia
Compartilhar

Número de assassinatos de PMS supera 38% em comparação a 2020 na Bahia

Por Redação LDNotícias no dia 14 de set - 07h29 | Foto: Divulgação/SSP-BA

Número de assassinatos de PMS supera 38% em comparação a 2020 na Bahia

Com a morte do tenente da Rondesp no bairro de Cosme de Farias na noite do último domingo (12) o número de Policiais do corpo Militar na Bahia registrou um aumento de 38% em 2021 em comparação com todo ano de 2020. Segundo dados da própria Polícia Militar (PM), nos oito primeiros meses de 2021 foram 16 policiais militares mortos. O registro foi feito com base no mês de janeiro até a última semana de setembro.

Ainda de acordo com a PM, o número subiu para 18 policias mortos até a última segunda (13), sendo oito em serviço, cinco durante a folga e cinco já estavam na reserva. Já em 2020, 13 PMs morreram – um estava trabalhando e os demais no período de folga. 

Em relação aos números, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse ao CORREIO que lamenta profundamente as mortes violentas de policiais e determina, nesses casos, total “auxílio às famílias, além de prioridade na investigação e identificação dos autores”.

“Ressalta ainda que, nos últimos dois casos, os militares desempenhavam a principal função que é combater o tráfico de drogas e acabaram feridos fatalmente. A pasta destaca também que é urgente uma reformulação no Código Penal, para diminuir a sensação de impunidade e a ousadia dos criminosos, que acreditam na rápida soltura e possibilita o retorno imediato às ações ilícitas”, relatou o órgão em nota.

Relacionadas