Esporte
Compartilhar

Vasco oficializa contratação de Fernando Diniz como novo técnico

Por Agência Brasil no dia 14 de set - 12h30 | Foto: Divulgação/Vasco

Vasco oficializa contratação de Fernando Diniz como novo técnico

O Vasco apresentou oficialmente nesta segunda-feira (13) Fernando Diniz como seu novo técnico para o restante da temporada. O treinador comandou a primeira atividade no último domingo (12), e vai para o banco de reservas já no confronto com o CRB, na próxima quinta-feira (16). 

Na sua apresentação ele afirmou: "Não vim para um time da Série B, vim para o Vasco"

Após uma sequência de frustações com Marcelo Cabo, e Lisca, cabe a Fernando Diniz a missão de recuperar o time carioca. 

E o técnico já revelou quais são as primeiras medidas para retomar o caminho das vitórias: “O aspecto mais importante do futebol é essa imitação do futebol com a vida. É a entrega total da minha vida, daquilo que sou. E as coisas mais importantes do viver são a coragem para fazer as coisas, a vontade de vencer e a solidariedade que nós todos temos que ter neste momento. Essas são as coisas mais importantes para o Vasco, elas antecedem, e muito, o estilo do jogo. A gente fica muito focado no estilo de jogo, mas, para que ele aconteça, e vai acontecer de maneira gradual, ele precisa muito desses elementos”.

Sobre o estilo de jogo, Fernando Diniz ficou conhecido no futebol brasileiro por seus times terem a característica de muita posse de bola. Entretanto, ao mesmo tempo em que o técnico recebe elogios pela sua maneira de entender o futebol, também sofre críticas, como uma possível falta de objetividade e exposição da defesa nas saídas de bola. O treinador segue convicto de suas ideias.

Relacionadas