Bahia
Compartilhar

Rui Costa presta solidariedade à família de tenente morto em Cosme de Farias

Por Marina Araújo e Brenda Ferreira no dia 14 de set - 13h53 | Foto: Brenda Ferreira

Rui Costa presta solidariedade à família de tenente morto em Cosme de Farias

O governador Rui Costa prestou sua solidariedade aos familiares do tenente da Polícia Militar Mateus Grec de Carvalho Marinho, morto a tiros em Cosme de Farias. Rui afirmou durante a inauguração das novas sedes de atendimento a servidores públicos do Estado nesta terça-feira (14), que é necessário um debate sobre o consumo das drogas e a violência que ela gera.

“Primeiro quero prestar minha solidariedade, em hipótese nenhuma eu me imagino no lugar desse pai, é um sofrimento gigantesco perder um filho. Devemos atuar enquanto governador, para junto a Defensoria fazermos um debate sobre a questão das drogas. Não é possível a gente apenas dar reação midiática toda vez que morre uma criança numa periferia, um adolescente em um tiroteio, ou um policial combatendo o crime. Então, a droga e o consumo delas, muitas vezes, por pessoas que têm capacidade financeira, está financiando a violência. Se o Brasil quer continuar consumindo drogas, vamos fazer outro debate e legalizar o comércio das drogas, para ver se isso diminui a violência. Algo precisa ser feito”, afirmou.

O caso

Mateus Grec de Carvalho Marinho, de 35 anos, tenente da PM, foi baleado no tórax e morreu na última terça-feira (13), após um tiroteio em Cosme de Farias, em Salvador. O PM chegou a ser socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Na mesma ação, três suspeitos foram baleados pela PM.

Relacionadas