Esporte
Compartilhar

Jornalistas são indiciados por racismo contra jogador

Por Redação LDNotícias no dia 14 de set - 15h01 | Foto: Reprodução / Instagram

Jornalistas são indiciados por racismo contra jogador

A Polícia Civil de Goiás concluiu inquérito sobre injúria racial, nesta terça-feira (14), sobre os jornalistas esportivos Romes Xavier e Vinicius Silva que proferiram ofensas ao vivo ao jogador Celsinho, chamando o seu cabelo o de “pesado demais”, “bandeira de feijão” e “negócio imundo”. O ato aconteceu durante partida entre Londrina e Goiás pela Série B do Brasileirão, no dia 17 de julho.

As declarações repercutiram negativamente na internet, fazendo os jornalistas pedirem desculpas. Porém, o jogador paraense registrou ocorrência na Polícia Civil do Paraná, que encaminhou os autos para o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) da Polícia Civil de Goiás.

A polícia civil de Goiás publicou através das redes sociais um post sobre o assunto, na manhã desta terça. “Dois repórteres esportivos goianos serão indiciados por injúria racial por comentários realizados contra o jogador Celsinho, do Londrina, durante o jogo com o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, no último dia 17 de julho. Esse é o resultado do inquérito nº 01 instaurado pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), inaugurado no dia 16 de agosto”, diz trecho publicado.

Relacionadas