Itabuna realiza evento-teste com 500 pessoas neste sábado (18)

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

16 de setembro de 2021 às 18h59

 | 

Foto: Enaldo Pinto/Aghaack

Imagem de Itabuna realiza evento-teste com 500 pessoas  neste sábado (18)

Itabuna, no sul da Bahia, realizará um evento-teste com 500 pessoas, no sábado (18), das 16h às 23h. O evento foi aprovado em sessão pública na Câmara de Vereadores do município.

De acordo com a Secretária de Saúde de Itabuna, a ideia é avaliar a liberação de eventos na cidade e testar os protocolos de segurança contra a Covid-19 em festas. "Primeiro foram os números, na nossa cidade, que corroboraram para nos deixarem pensar na flexibilização. No último boletim houve uma queda de casos novos por dia, uma média móvel de -62%. O número de mortes também apresentou queda de cerca de 60%", informou Lívia Andrade, secretária de Saúde de Itabuna.

Irão participar do evento-teste pessoas convidadas por apoiadores do mesmo, que tenham tomado a primeira dose no mínimo 30 dias antes do evento e serão testadas tanto na sexta-feira (17), quanto na entrada da festa. Ainda será necessário apresentar o comprovante de testagem na entrada. Já o uso de máscara é facultativo.

Os protocolos de segurança envolvem controle de fila na entrada, aferição de temperatura corporal e uso de máscara obrigatório para quem estiver trabalhando no local. Totens de álcool em gel também estarão presentes no espaço. Estão proibidas atividades interativas e o acesso aos sanitários será controlado.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM