Após manifestações, Guardas Municipais e Salvamar participam de audiência pública na Prefeitura de Salvador

Foto de João Santos e Emídio Pinto

João Santos e Emídio Pinto

Salvador

17 de setembro de 2021 às 09h52

 | 

Foto: Emídio Pinto

Imagem de Após manifestações, Guardas Municipais e Salvamar participam de audiência pública na Prefeitura de Salvador

Guardas municipais e salva-vidas da Salvamar participam nesta quinta-feira (17) de uma audiência pública, na Praça Thomé de Souza, em frente à Prefeitura da capital baiana, a partir das 9h. O evento se iniciou como uma manifestação dos agentes pedindo a regularização do plano de carreira da categoria. O evento conta com a participação da vice-prefeita de salvador Ana Paula Matos.

Os protestos se iniciaram desde a manhã da terça-feira (14) e continuam até esta sexta (17) na frente da Prefeitura Municipal de Salvador. Durante o ato, um servidor público na GCM e organizador das manifestações, Fagner Rocha, concedeu entrevista ao programa Ligação Direta da Salvador FM e revelou que pretende sair da audiência com o veredito para a regularização do plano de carreiras.

"Hoje existe a Lei nº 13022/2013, e essa lei exige em algumas diretrizes a efetivação desse plano que ta enrolando na prefeitura desde 2014 a agência municipal não está cumprindo com a lei. Nos estamos excluídos dos programas públicos por culpa da prefeitura não implementar nosso plano de cargo como acontece com policiais. Mas eu acredito que hoje eles vão compadecer com a classe", afirmou Rocha.

O evento também conta com a presença de de Bruno Carinhanha, coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos (SindSep). Os salva-vidas demonstram insatisfação com o prejuízo operacional causado pela estrutura precarizada na Salvamar e a omissão da chefia de salvamento da empresa em prover o órgão do aparato suficiente para atuar na orla da cidade. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM