Praias recebem ações especiais pelo Dia Mundial da Limpeza neste sábado (18)

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

17 de setembro de 2021 às 15h12

 | 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Imagem de Praias recebem ações especiais pelo Dia Mundial da Limpeza neste sábado (18)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), promove ações especiais em sete praias da capital neste sábado (18), quando é celebrado o Dia Mundial da Limpeza. Na Praia do Porto, o início da ação, que terá como foco a área que compreende o Parque Municipal Marinho da Barra, está marcado para às 7h, no Forte de Santa Maria.

Às 7h30, a iniciativa acontece na praia de Itapuã, a partir da Praça do Farol. Já na praia de Tubarão, a limpeza começa às 8h, tendo o fim de linha do bairro homônimo como ponto de encontro. Em seguida, às 9h, a atividade será realizada nas praias de São Tomé de Paripe, a partir do Cerimonial Vila do Mar, e de Boa Viagem.

Com a reabertura das praias, o acúmulo de lixo tem aumentado significativamente, sobretudo nos últimos 30 dias. De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a estimativa é de que, entre os meses de maio e agosto deste ano, duas mil toneladas de resíduos tenham sido recolhidas das praias de Salvador pelo órgão.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM