Investimentos do Governo do Estado impulsionam a agricultura familiar no Litoral Sul

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

17 de setembro de 2021 às 20h59

 | 

Foto: Ascom/SDR

Imagem de Investimentos do Governo do Estado impulsionam a agricultura familiar no Litoral Sul

O Governo do Estado autorizou, na quinta-feira (16), em Camacã, a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) a firmar convênio, no valor de R$ 5 milhões, com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA). O acordo beneficiará mais de 1.200 famílias agricultoras dos municípios de Arataca, Canavieiras, Itaju do Colônia, Itapebi, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.

O recurso do convênio será aplicado em iniciativas de regularização fundiária, serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater), impulsionamento dos sistemas produtivos do cacau, mandioca, bovinocultura leite e piscicultura, além de outras ações que contribuem para a sustentabilidade das famílias agricultoras. “Nosso propósito maior ao aproximar o Governo do Estado do Consócio, junto com a integração dos prefeitos, é fomentar a produção de alimentos na Bahia e alavancar o crescimento da agricultura familiar, em especial nos 11 municípios que compõem o CIMA”, explicou o secretário da SDR, Josias Gomes.

Ainda com o Consórcio CIMA, a SDR foi autorizada a firmar outro convênio no valor de R$ 290 mil, para construção de uma unidade regional de classificação de ovos, no distrito de São João do Paraíso, no município de Mascote. Os investimentos anunciados para o desenvolvimento rural do Litoral Sul integram a ação ‘Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia’, uma estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Rural Estado (SDR), que tem por objetivo a produção de 1,31 milhão de toneladas de alimentos em 130 mil Unidades de Produção Familiar (UPF).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM