CPI da Covid pedirá indiciamento de Bolsonaro por prevaricação 

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

19 de setembro de 2021 às 12h00

 | 

Foto: Alan Santos/PR

Imagem de CPI da Covid pedirá indiciamento de Bolsonaro por prevaricação 

O relatório final da CPI da Covid, comandanda pelo senador Omar Aziz (PSD), pedirá o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, por "prevaricação". 

De acordo com o Globo, o crime constará no relatório do senador Renan Calheiros (MDB). A entrega do parecer está prevista para a próxima quinta-feira. Uma vez apresentado, o texto será votado pelos demais integrantes da comissão. O relatório contém as principais denúncias apuradas pelo colegiado e, ao fim, indicará que Bolsonaro optou por negar a gravidade da pandemia, sendo conivente com práticas condenadas pela comunidade científica. A negligência com o uso da máscara e a pregação em favor do uso de medicamento cuja eficácia no combate ao coronavírus jamais foi comprovada são pontos que sustentam essa argumentação, entre outros temas.

Renan listará práticas que se enquadram em crimes de responsabilidade, contra a vida, contra a saúde pública, além de advocacia administrativa. A estrutura das acusações contidas no texto deve seguir a recomendação de juristas ouvidos semana passada pela comissão, sobretudo as do grupo liderado pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM