Alan Sanches sobre rompimento com Roma: ‘Não foi fácil, nem foi decisão só minha’

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Política

19 de setembro de 2021 às 13h30

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Alan Sanches sobre rompimento com Roma: ‘Não foi fácil, nem foi decisão só minha’

Deputado estadual pela Bahia, Alan Sanches (DEM) foi um dos primeiros a romper com João Roma (PRB) quando ele ascendeu ao ministério do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à TV Câmara, ele afirmou que a decisão não foi fácil e foi orientada pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto. 

“Às vezes você tem que fazer escolhas, ele [Roma] fez a dele. Conversando com Neto, ele falou comigo que eu deveria me distanciar e por isso foi feito, ouvindo o líder. Não foi fácil e nem uma decisão só minha, tomada com Neto. Talvez eu tenha sido um dos maiores entusiastas da campanha de Roma e Neto pediu que eu fizesse isso até de forma emblemática. Gosto dele, mas politicamente estamos em caminhos distantes. Torço que no final ele venha apoiar Neto”, afirmou.

Sanches ressaltou que mantém sentimento de amizade pelo hoje ministro da Cidadania, mas ressaltou que fez o que acredita ser positivo para seu grupo político. “O meu distanciamento com Roma foi político, não tenho nada contra o homem, contra o amigo. Continuo considerando um amigo. Na vida a gente faz escolhas. Aquele momento era conturbado para Neto na eleição da Câmara, Rodrigo Maia aventando possibilidade de negociata. Era um momento ruim para João aceitar aquilo”, lembra.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM