Em artigo, Roberta Roma defende mulheres na política e manda recado para adversários: 'Faz o seu, bença' 

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

19 de setembro de 2021 às 17h21

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Em artigo, Roberta Roma defende mulheres na política e manda recado para adversários: 'Faz o seu, bença' 

Com pré-candidatura à Câmara dos Deputados especulada, Roberta Roma escreveu um artigo neste domingo (19) para o jornal Tribuna da Bahia. Além de empresária, ela é mulher do ministro João Roma (PRB). 

No texto, ela defende a participação das mulheres nas disputas eleitorais. "Na hora de escolher quem vai à vera para a disputa eleitoral, a balança pende para o lado dos homens por conta da experiência política acumulada e isso só acirra o abismo da desigualdade de gênero: mulheres não têm as mesmas oportunidades de construção do capital político que os homens. Se somos maioria na composição da população brasileiro, a cota deve ser para nós um piso e não um concessão", reivindica. 

Roma diz ainda que "as máscaras já não conseguem ser sustentadas por muito tempo". "Como existe uma máxima na vida que tudo o que plantamos, iremos colher, sigo firme a minha caminhada afastando as pedras, energias ruins e falas em tom ameaçador. Como diz a sabedoria popular: faz o teu 'bença', deixa os outros. É bem por aí!", apontou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM