Quebra de sigilo de ex-mulher de Bolsonaro atinge época de casamento com presidente

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

20 de setembro de 2021 às 08h40

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Quebra de sigilo de ex-mulher de Bolsonaro atinge época de casamento com presidente

Investigada por "rachadinha", Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, terá seu sigilo bancário quebrado. A época atingira o momento em que ela era casada com Bolsonaro. 

A Justiça autorizou ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) acesso aos dados bancários de Ana Cristina de maio de 2005 a maio de 2021. Ela e Bolsonaro se divorciaram em junho de 2008.

Segundo publicação do jornal Folha de S.Paulo, nos anos em que estiveram casados, abrangidos pela decisão, eles compraram cinco terrenos, uma sala comercial e uma casa na zona norte do Rio de Janeiro.

Em duas transações há indícios de uso de dinheiro vivo, modelo apontado como forma de lavagem de dinheiro na denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro.

Ainda conforme divulgado, as transações são mencionadas pela Promotoria no pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de Ana Cristina. Assessora parlamentar, ela é investigada pelo MP-RJ sob suspeita de ser a operadora do esquema de "rachadinha" no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM