Rui Costa assina carta que nega sua participação no aumento do ICMS da gasolina

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

20 de setembro de 2021 às 12h22

 | 

Foto:  Divulgação/ND

Imagem de Rui Costa assina carta que nega sua participação no aumento do ICMS da gasolina

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e outros 19 governadores assinaram uma carta em que negam as acusações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que seriam eles os responsáveis pelo aumento no preço dos combustíveis nos estados.

O documento reuniu governadores de diferentes partidos, como Flávio Dino (PSB-MA), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Cláudio Castro (PL-RJ), Romeu Zema (Novo-MG), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Ibaneis Rocha (MDB-DF), para rebater as falas de Bolsonaro.

“Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”, afirma uma parte da carta enviada a Brasília.

Em alguns locais, o litro da gasolina já chega a R$ 7, enquanto o botijão de gás de cozinha está em torno de R$ 100. Por essa subida repentina nos valores, o presidente culpa o aumento do ICMS pelo alto custo dispostos pelos estados.

Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto de lei que pretende transformar o ICMS sobre combustíveis, cobrado pelos estados, em um valor fixo.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM