Renan Calheiros adia entrega do relatório final da CPI

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

20 de setembro de 2021 às 13h47

 | 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Imagem de Renan Calheiros adia entrega do relatório final da CPI

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB), adiou a entrega do relatório final da Comissão para o início de outubro. A previsão inicial da apresentação era para a próxima sexta-feira (24).  

“Senadores querem novos depoimentos, principalmente com as novidades trazidas sobre a Prevent Senior e a Precisa. Então, o meu relatório, que está quase pronto, será apresentado após o último depoimento, em outubro”, afirmou Calheiros, ao jornalista Valdo Cruz do portal G1. 

O senador declarou ainda que vai propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crimes comuns e de responsabilidade. Renan afirmou que pedirá o indiciamento pelo fato do presidente não levar aos órgãos de investigação a denúncia sobre irregularidades na compra da vacina indiana, Covaxin. No documento também deve constar que o presidente negou a gravidade da pandemia de Covid-19 e apoiou práticas condenadas por cientistas, como o uso de medicamentos ineficazes no combate à doença.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM