Senador vai pedir indiciamento de Bolsonaro por prevaricação no caso Covaxin

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

20 de setembro de 2021 às 14h28

 | 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Imagem de Senador vai pedir indiciamento de Bolsonaro por prevaricação no caso Covaxin

No relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que deve ser finalizado e entregue no começo de outubro. O senador Renan Calheiros (MDB), relator da Comissão no Senado, pedirá o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação no caso da vacina indiana, Covaxin.

Calheiros afirmou que pedirá o indiciamento pelo fato do presidente não levar aos órgãos de investigação a denúncia sobre irregularidades na compra da vacina.

No documento também deve constar que o presidente negou a gravidade da pandemia e apoiou práticas condenadas por cientistas, como o uso de medicamentos ineficazes no combate à doença.

“Gabinete paralelo, imunidade de rebanho, bloqueio às vacinas e prevaricação. Essas coisas todas estarão contidas no relatório”, disse o senador ao jornal O Globo.

Sobre o enquadramento de Bolsonaro por crime de responsabilidade, o parlamentar disse que “não há mais nenhuma discussão” sobre o tema.

“Com relação ao enquadramento do presidente da República em crime de responsabilidade, a essa altura, não há mais nenhuma discussão. Existem muitas certezas”, acrescentou Calheiros.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM