Presidente do senado afirma: “jamais seremos subservientes ao governo federal”

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

20 de setembro de 2021 às 14h58

 | 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Imagem de Presidente do senado afirma: “jamais seremos subservientes ao governo federal”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), possível candidato à Presidência da República em 2022, afirmou que o Congresso jamais será subserviente ao governo ou estará subjugado ao Judiciário. O comentário foi realizado durante evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Jamais seremos subservientes ao governo federal, ou estaremos subjugados ao Judiciário. A cooperação é fundamental. Ter a humildade de ouvir sem submissão e ter a coragem de mudar sem arrogância”, declarou o democrata.

A declaração foi dada poucos dias após ele devolver ao governo a Medida Provisória (MP) que limitava a remoção de conteúdo publicado nas redes sociais e alterava o Marco Civil da internet.

O presidente do Senado ainda disse que os partidos devem cooperar para enfrentar os problemas do país e deixar para 2022, ano eleitoral, o que chamou de “competição entre os políticos”.

Cortejado pelo PSD para disputar as eleições presidenciais, Pacheco ainda não decidiu se migrará de partido ou permanecerá no DEM.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM