Prefeitura inicia requalificação urbana de lagoa no Cabula

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

21 de setembro de 2021 às 13h39

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Prefeitura inicia requalificação urbana de lagoa no Cabula

O entorno da Lagoa da Timbalada, situada na comunidade Amazonas de Baixo, no bairro do Cabula, passará por obras de requalificação urbana. A ordem de serviço para o início das intervenções foi assinada nesta terça-feira (21), pelo prefeito Bruno Reis, no próprio local. 

Elaborado pela FMLF com a colaboração dos moradores, o projeto será realizado em 661 m² de área e envolve a recuperação da Rua da Lagoa, que será uma via compartilhada com nova pavimentação em piso intertravado, e construção de praça. Com investimento de quase R$1 milhão, a obra está prevista para ser concluída em três meses e será executada sob a supervisão da Seinfra, através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

A iniciativa vai priorizar a criação de espaço para o lazer contemplativo e de entretenimento, favorecendo o convívio social. O local possuirá um parque infantil, deck e quiosque, podendo abrigar diversos eventos comemorativos. O projeto contempla também obras de drenagem, instalação de mobiliários urbanos como mesinhas para encontros e jogos, paraciclo e lixeiras.

A requalificação atende a uma antiga reivindicação da comunidade Amazonas de Baixo, que está inserida em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis), e faz parte da política pública da atual gestão de criação de espaços coletivos em áreas de alta densidade para proporcionar o lazer e a socialização.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM