Educar para Trabalhar contempla mais de 11 mil alunos em sua segunda fase

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

21 de setembro de 2021 às 15h42

 | 

Foto: SEC

Imagem de Educar para Trabalhar contempla mais de 11 mil alunos em sua segunda fase

O programa Educar para Trabalhar contemplou, em sua segunda fase, 11.900 estudantes em 43 cursos na modalidade Educação à distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC), de 10 eixos tecnológicos. A oferta da Secretaria da Educação do Estado (SEC), beneficia os estudantes já matriculados que fazem cursos técnicos ou o Ensino Médio (1°, 2° e 3° e 4º ano) e também egressos da rede estadual, compreendendo 200 mil vagas em 2021.

As vagas são oferecidas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, nos eixos tecnológicos de Meio Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Designer; Produção Industrial; Recursos Naturais; e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Dentre os cursos ofertados estão os de Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro; Confeiteiro; e Vitrinista, entre outros. O Senac, o Senar e o Senai são parceiros da Secretaria da Educação do Estado na execução do programa.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM