STJ adia julgamento de recurso de Flávio Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

21 de setembro de 2021 às 21h27

 | 

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Imagem de STJ adia julgamento de recurso de Flávio Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou, nesta terça-feira (21), o julgamento de um recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) para anular toda a investigação do caso das “rachadinhas”. O ministro João Otávio de Noronha pediu mais tempo para análise do caso.

Segundo os advogados, o senador tinha direito a foro privilegiado, já que, à época dos fatos, exercia o mandato de deputado estadual. Portanto, de acordo com a defesa de Flávio, o caso não poderia ter sido conduzido por um magistrado da primeira instância.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) reconheceu, no ano passado, o foro privilegiado de Flávio. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra esse entendimento, mas o julgamento ainda não ocorreu.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é acusado de enriquecer ao se apropriar do salário de funcionários do gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no período em que era deputado pelo estado.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM