Entretenimento
Compartilhar

Colaboraê recebe a primeira Vivência Percussiva Tocatambor

Por Redação LDNotícias no dia 22 de set - 16h22 | Foto: Reprodução

Colaboraê recebe a primeira Vivência Percussiva Tocatambor

A primeira Vivência Percussiva Tocatambor acontecerá no próximo sábado (25), na Colaboraê, Rio Vermelho, a partir das 15h. O projeto comandado pelos músicos Alexandre Lins e Daniela Penna oferece aos participantes a possibilidade de aprender ritmos dos blocos afro e conhecer a cultura do movimento percussivo baiano. Os instrumentos utilizados durante o processo são surdos, repique, tarol e timbau.

“É uma oportunidade única para o desenvolvimento de novas habilidades e uma imersão no universo percussivo baiano”, afirma Alexandre Lins.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do WhatsApp (71) 99981-8508. O valor é de R$ 200,00 e inclui um “Água de Coco Break”.

A Tocatambor surgiu em 2019 como um projeto do casal e desde então, já educaram mais de 300 alunos que desenvolveram e ampliaram a sua paixão e vontade de explorar os instrumentos percussivos baianos. “Percebemos um desejo muito grande dos adultos soteropolitanos em vivenciar a prática da percussão dos blocos afro. São ritmos muito familiares aos ouvidos, mas nunca tiveram a oportunidade de aprender", conta Lins.

A Oficina tem quatro tipos de aulas: Ritmos Afro Baianos, Timbau, Cajon e Pandeiro e são uma possibilidade de aprendizado de música, associado a um trabalho terapêutico e lúdico.

Relacionadas