Agentes de saúde realizam assembleia pela implantação de Piso Salarial da categoria nesta quinta (23)

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

22 de setembro de 2021 às 18h14

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Agentes de saúde realizam assembleia pela implantação de Piso Salarial da categoria nesta quinta (23)

Os agentes de saúde de Salvador se mobilizam em assembleia setorial, nesta quinta-feira (23), a partir das 09h30, na Praça Municipal. Eles pedem atenção às pautas que se tornaram demandas reprimidas ainda sem solução por parte da gestão municipal.

A categoria cobra a implantação do Piso Salarial Nacional da categoria. Segundo a Lei Federal 11.350/06, o piso da categoria está hoje em R$ 1.550. Em Salvador, o salário base desses trabalhadores é de R$877,07. Além disso, alegam que a Prefeitura não pagou o avanço de nível salarial devido desde 2019 quando foi retirada a automaticidade deste direito.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindseps), Nildo Pereira, a mobilização dos trabalhadores têm demonstrado que a unidade protagonizada pelas entidades representativas corresponde aos anseios coletivos dos agentes de saúde. “Estamos dialogando diariamente sobre as estratégias para o enfrentamento dos desafios que temos passado. Os colegas agentes de saúde pediram que as entidades zelassem pela união da categoria e isso estamos fazendo com ideias, posicionamentos e muita atitude coletiva”, informou Pereira.

O sindicalista completou sua fala pontuando que: “tivemos um número expressivo na última assembleia e que possibilitou que pudéssemos ter uma reunião preliminar com a gestão. Vamos passar tudo que foi dito de forma transparente para os colegas e tomaremos decisões de forma coletiva. Estamos tendo um retorno considerável para a adesão nesta quinta-feira. Vai ser muito maior”.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM