Emmy Internacional: Cinco produções brasileiras são finalistas do prêmio

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Entretenimento

23 de setembro de 2021 às 14h32

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Emmy Internacional: Cinco produções brasileiras são finalistas do prêmio

Cinco produções brasileiras estão entre as finalistas do Prêmio Emmy Internacional, que teve a lista divulgada nesta quinta-feira (23). A cerimônia de premiação será no dia 22 de novembro, em Nova York.

Na categoria ‘Programação Artística’ está ‘Emicida: Amarelo - É Tudo Pra Ontem’, do streaming Netflix, que traz debates sociais envolvendo as raízes da sociedade brasileira. A obra envolve muita música com trechos de um show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo e conta com a participação de nomes como Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho, Pablo Vittar e Majur.

Já em ‘Melhor documentário’ concorre a produção ‘Cercados’, da Globo, que aborda o trabalho dos jornalistas no governo Bolsonaro durante o período pandêmico.

A Globo disputa também na categoria ‘Telenovela’, na qual já venceu em outros anos. A indicação da vez é ‘Amor de Mãe’, escrita por Manuela Dias e com José Luiz Villamarim e foi ao ar em novembro de 2019, tendo sua gravação pausada pela pandemia e finalizada apenas em 2021.

O streaming da Globo também não ficou de fora. A Globoplay conta com duas produções na disputa, entre elas a série ‘Todas as Mulheres do Mundo’, que apesar de produzida em 2019, só foi indicada esse ano na categoria ‘Minissérie’. A produção é de Jorge Furtado e tem como protagonista Emílio Dantas.

A outra obra da Globoplay é ‘Diário de um Confinado’. A série foi escrita e estrelada por Bruno Mazzeo e dirigida por sua esposa Joana Jabace. Eles utilizaram a própria casa para gravação durante a pandemia. A produção está concorrendo na categoria ‘Programas Curtos’.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM