Entretenimento
Compartilhar

Emmy Internacional: Cinco produções brasileiras são finalistas do prêmio

Por Redação LDNotícias no dia 23 de set - 14h32 | Foto: Reprodução

Emmy Internacional: Cinco produções brasileiras são finalistas do prêmio

Cinco produções brasileiras estão entre as finalistas do Prêmio Emmy Internacional, que teve a lista divulgada nesta quinta-feira (23). A cerimônia de premiação será no dia 22 de novembro, em Nova York.

Na categoria ‘Programação Artística’ está ‘Emicida: Amarelo - É Tudo Pra Ontem’, do streaming Netflix, que traz debates sociais envolvendo as raízes da sociedade brasileira. A obra envolve muita música com trechos de um show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo e conta com a participação de nomes como Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho, Pablo Vittar e Majur.

Já em ‘Melhor documentário’ concorre a produção ‘Cercados’, da Globo, que aborda o trabalho dos jornalistas no governo Bolsonaro durante o período pandêmico.

A Globo disputa também na categoria ‘Telenovela’, na qual já venceu em outros anos. A indicação da vez é ‘Amor de Mãe’, escrita por Manuela Dias e com José Luiz Villamarim e foi ao ar em novembro de 2019, tendo sua gravação pausada pela pandemia e finalizada apenas em 2021.

O streaming da Globo também não ficou de fora. A Globoplay conta com duas produções na disputa, entre elas a série ‘Todas as Mulheres do Mundo’, que apesar de produzida em 2019, só foi indicada esse ano na categoria ‘Minissérie’. A produção é de Jorge Furtado e tem como protagonista Emílio Dantas.

A outra obra da Globoplay é ‘Diário de um Confinado’. A série foi escrita e estrelada por Bruno Mazzeo e dirigida por sua esposa Joana Jabace. Eles utilizaram a própria casa para gravação durante a pandemia. A produção está concorrendo na categoria ‘Programas Curtos’.

Relacionadas