Bahia passa a ter comitê gestor para aprimorar segurança viária

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

24 de setembro de 2021 às 21h04

 | 

Foto: Camila Souza/GOVBA

Imagem de Bahia passa a ter comitê gestor para aprimorar segurança viária

A Bahia terá o suporte de um comitê para auxiliar nos esforços de redução dos números de lesões e mortes nas vias públicas, colaborando inclusive para o cumprimento da meta da Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito. O Comitê Gestor de Segurança Viária será formalmente instituído na próxima quarta-feira (29), durante o 6º Workshop de Segurança Viária da Bahia.

A criação do comitê é um compromisso assumido pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) com o Banco Mundial, que dará apoio à sua estruturação. Presidido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-Ba), o comitê terá como objetivo analisar as situações críticas ocorridas no trânsito do Estado e implementar soluções estratégicas de intervenção para aperfeiçoar a segurança viária, reduzindo o número de mortos e feridos nos sinistros de trânsito.

De acordo com a presidente do Cetran-Ba, Margareth Gramacho, um dos principais desafios do novo comitê será a elaboração de uma Política de Gestão de Segurança Viária para o Estado. “Por meio desta política, nós vamos definir os parâmetros de atuação de cada instância do Sistema Nacional de Trânsito, para a adoção de medidas assertivas que nos permitam atuar dentro de um conceito de ‘visão zero’, ou seja, a visão de que as mortes no trânsito são inaceitáveis e de que, independente da atitudes inseguras individuais, é responsabilidade dos órgãos atuar para isso”, explica.

O workshop, que vai reunir especialistas e autoridades no trânsito, será realizado das 9h às 12h, com transmissão pelo canal do YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM