Após saída de Alex Lima, Penalva se torna um dos principais nomes para o legislativo estadual na região de Esplanada

Foto de Rodrigo Portela

Rodrigo Portela

Política

05 de outubro de 2021 às 17h46

 | 

Foto: Rodrigo Portela/ LDNotícias

Imagem de Após saída de Alex Lima, Penalva se torna um dos principais nomes para o legislativo estadual na região de Esplanada

O vereador Emerson Penalva (Podemos), comentou sobre o cenário político para as eleições estaduais de 2022. Penalva, pré-candidato ao legislativo estadual, que nasceu em Esplanada, repercutiu ao LDNotícias sobre a saída do deputado estadual, Alex Lima (PSB), que também é da região e declarou nesta terça-feira (6), que não vai disputar a reeleição por conta de questões de saúde. Dessa maneira, o campo fica mais livre para o edil angariar eleitores do município.

Ao site, Penalva salienta que Lima faz parte da base do governador Rui Costa (PT) e a tendência do edil é se aliar à candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo estadual. 

“Ele representa lá [em Esplanada] a base do governo, eu hoje represento uma candidatura de oposição, e filho da região. Ele hoje é deputado e não tem mais nenhum outro filho do município que seja deputado”, pontuou Emerson que nasceu no município de Esplanada e tinha como principal adversário para o pleito à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Alex Lima.

Sobre os cenários nos municípios de Alagoinhas e Olindina que ficam nas proximidades de Esplanada, Penalva ressalta: “Temos em Olindina, Aderbal Calda e Ubaldino, que são deputados em mandato, da base de Rui costa. O meu nome ali na região de Esplanada é o que está na base de Acm Neto, como pré candidato. Alagoinhas fala-se na esposa do prefeito Joaquim, que também é da base de Rui Costa”.

Dessa forma, o edil conclui que independente da saída do deputado Alex Lima, o nome dele "ventila'' como um dos nomes para contrapor esses pré-candidatos e deputados da base do governo Rui Costa. O vereador não deixa de ser “filho da região”, sendo assim um nome conhecido das lideranças políticas, mesmo fazendo parte da oposição ao PT. O ato de ser conhecido no município favorece também.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM