FAB libera retorno de militares não imunizados

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Brasil

11 de outubro de 2021 às 13h30

 | 

Foto: Sd Charleaux

Imagem de FAB libera retorno de militares não imunizados

A Força Aérea Brasileira (FAB) liberou o retorno de militares que não se vacinaram contra a covid-19 ao trabalho presencial. No entanto, eles precisam assinar documento de recusa de vacinação. Informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

"Declaro para os devidos fins que me recuso a ser vacinado contra a Covid-19, mesmo sendo encaminhado para a vacinação pela minha Organização Militar e orientado quanto à importância da vacinação para a imunização e proteção da minha saúde, estando ciente ainda que a falta de imunização, neste caso, não importará em não exercício das minhas atividades profissionais habitais”, diz trecho do termo.

A FAB afirma ainda que não há sanção prevista para os militares que decidirem não se vacinar contra a covid-19. "O preenchimento de termo de compromisso por militares que optaram por não tomar as vacinas disponibilizadas até o momento contra COVID-19 tem o objetivo de controle e acompanhamento do efetivo da Força Aérea Brasileira por meio de sua Diretoria de Saúde".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM