Salvador
Compartilhar

Prefeitura vai lançar duas campanhas de arrecadação de alimentos neste mês

Por Redação LDNotícias no dia 13 de out - 12h45 | Foto: Imagem Ilustrativa/Prefeitura de Marissol-SP

Prefeitura vai lançar duas campanhas de arrecadação de alimentos neste mês

Em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) realiza uma programação especial com arrecadação de alimentos, que serão doados às 460 instituições cadastradas no Banco de Alimentos 'Prato Amigo'. Além disso, no sábado (16), em alusão à data comemorativa, os Restaurantes Populares irão funcionar com distribuição de refeições para a população. A lista com os locais de arrecadação, que seguirá até a sexta-feira (15), pode ser encontrada no site.

Também neste mês, através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), será iniciado o projeto Comer Melhor Sempre, que vai percorrer os equipamentos socioassistenciais do órgão e instituições vinculadas ao Prato Amigo. A intenção é levar para a população informações sobre a importância da alimentação saudável e ensinar sobre o aproveitamento integral dos alimentos, evitando desperdícios.

De acordo com o secretário da Sempre, Kiki Bispo, a programação foi pensada para sensibilizar e conscientizar sobre a importância de uma alimentação equilibrada para formar cidadãos saudáveis.

“É também por isso que intensificamos a campanha de doação de alimentos para o Prato Amigo. Distribuímos uma média de 30 toneladas por mês. Com a pandemia, a procura por doações aumentou muito e nós continuamos focados em garantir a segurança alimentar das pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza da nossa cidade”, comentou Bispo.

 

Relacionadas