Política
Compartilhar

Com possibilidade de Vilas Boas no MDB, Geraldo Jr. corre para manter sigla na base de Neto

Por Redação LDNotícias no dia 13 de out - 13h16 | Foto: Divulgação CMS

Com possibilidade de Vilas Boas no MDB, Geraldo Jr. corre para manter sigla na base de Neto

A possibilidade do ex-secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, entrar no MDB vem ganhando forças nos últimos dias. Com isso, a legenda deve migrar para a base petista. Ainda assim, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Junior se movimenta para manter sua base de apoio ao ex-prefeito e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, pelo MDB.

Nesta quarta-feira (13), Geraldo comentou sobre Vilas Boas e disse que tem conversado com o ex-secretário. “Fábio será sempre bem-vindo ao partido. É um amigo particular que tenho mesmo antes da política. É um secretário que mereceu todo nosso respeito, principalmente neste enfrentamento da pandemia. Estabelecemos diversas conversas com o secretário Fábio Vilas Boas, inclusive através do nosso presidente estadual Alex Futuca, mas eu continuo reiterando, é um momento de conversações, você vê que as relações políticas ainda continuam meio que indefinidas partidariamente”.

Contudo reforçou o desejo de permanecer no campo oposicionista. “Meu desejo é que o MDB caminhe com o pré-candidato ACM Neto. Agora, eu sou um homem de partido, e como homem de partido, eu sigo as orientações de ordem nacional e de ordem estadual, mas a luta vai continuar para que a gente possa caminhar com essa situação nacional”, disse.

Ainda de acordo com Geraldo Junior, a questão nacional pode influenciar nas decisões locais. “A eleição nacional tem um efeito direto nas eleições estaduais e não vai ser diferente aqui na Bahia. Mas como tenho uma relação muito positiva com a executiva nacional do meu partido e com a executiva do nosso partido, respectivamente com a com Baleia Rossi e com Alex Futuca, eu vou continuar enviando todos os esforços pra que a gente fique com o candidato ACM Neto”. 

Relacionadas