Bahia
Compartilhar

‘Não permitiremos mais esse tipo de ação’, afirma Rui Costa sobre festas paredão

Por Luiza Nascimento e Rodrigo Portela no dia 13 de out - 17h51 | Foto: Rodrigo Portela / LDNotícias

‘Não permitiremos mais esse tipo de ação’, afirma Rui Costa sobre festas paredão

O governador Rui Costa (PT) declarou, na tarde desta quarta-feira (13), a proibição de festas do tipo paredão. De acordo com Rui, quem desejar realizar esse tipo de evento precisará de autorização prévia da prefeitura.

“Gostaria do empenho de todos os comandantes, de todas as companhias independentes e do policiamento da Polícia Civil. Não vamos permitir esses paredões nos meios das ruas”, afirma o governador durante coletiva de imprensa.

Segundo Rui, os organizadores dos eventos precisam comunicar à prefeitura para que a festa seja formalizada e para que a licitação seja liberada. Porém, ele se diz contra a prática e afirma que as festas se tratam de “colocação de som no meio da rua e aglomeração” e que a Polícia Militar tem autorização para tomar providências necessárias, como a apreensão do som, para evitar a prática.

“De minha parte, nós não permitiremos mais esse tipo de ação. Em geral, esses paredões estão associados à promoção ou à distribuição de drogas ou à comercialização de bebidas alcóolicas”, alerta Rui Costa.

Como exemplo, ele cita chacina ocorrida no bairro do Uruguai, na noite da última terça-feira (12), durante festa paredão, onde 6 pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas. “A investigação vai ser concluída, evidente, mas caminha para afirmar que foi uma briga entre pessoas que estavam armadas”, conclui.

Relacionadas