Bahia
Compartilhar

TVE Bahia e Fiocruz firmam parceria para dar acesso direto à informações para a população

Por Redação LDNotícias no dia 14 de out - 09h30 | Foto: Reprodução/YouTube

TVE Bahia e Fiocruz firmam parceria para dar acesso direto à informações para a população

A televisão pública da Bahia (TVE) e a Fiocruz Bahia firmaram parceria para ampliar a divulgação de conteúdos relevantes para a sociedade. A parceria inclui a veiculação é feita para repercutir conteúdos da VideoSaúde (Distribuidora da Fiocruz) e uma nova exibição do Canal Saúde do programa Univerciência. A parceria entre a TVE Bahia e a Fiocruz é uma estratégia para permitir que a população tenha acesso à informação qualificada através da TV contribuindo para a garantia do direito à saúde e o bem estar coletivo.

Primeiro programa brasileiro de TV e Internet, fruto de uma parceria que envolve 40 instituições públicas de ensino superior do Nordeste, incluindo universidades e institutos, o Univerciência conta agora com a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que passa a integrar a iniciativa, colaborando com a produção audiovisual a partir de suas unidades no Nordeste, e com a exibição do programa no Canal Saúde, em TV aberta em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e por parabólica para todo o Brasil, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 18h.

Criado em 2020 pela TV UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), o Univerciência transformou-se a partir da parceria entre a TVE Bahia e universidades públicas espalhadas pelo Nordeste, em um conteúdo colaborativo com alcance e repercussão nacional, através da veiculação em TVs públicas, educativas, culturais e universitárias, e nos canais das emissoras e das universidades na Internet.

Relacionadas