Vendas de passagens de ônibus podem crescer 55% neste ano, no Brasil

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Brasil

16 de outubro de 2021 às 08h47

 | 

Foto: Carol Garcia/ Governo da Bahia

Imagem de Vendas de passagens de ônibus podem crescer 55% neste ano, no Brasil

Com o avanço da vacinação, a redução dos casos de Covid-19 e a rotina voltando normal, aos poucos, o setor de viagens está a todo vapor. A alta do dólar em relação ao real tem impulsionado o turismo local, o que reflete significativamente nas passagens de ônibus. As informações são da coluna Radar, revista Veja. 

Segundo a ClickBus, maior plataforma de vendas de passagens de ônibus, a estimativa é de um aumento de 45% a 55% nas vendas em relação à 2020. O setor vendeu quatro vezes mais passagens no primeiro semestre, comparando o mesmo período do ano passado. 

 

"O e-ticket, que entrou em operação conosco no primeiro semestre de 2019, teve um aumento expressivo, de modo que a quantidade de viações que utilizam o método dobrou entre fevereiro de 2020, no pré-pandemia, até julho deste ano”, relata Philip Klien, presidente da ClickBus. 

A pandemia também impactou positivamente no uso de métodos online para compra de passagens e, cada vez mais, os brasileiros utilizam bilhetes virtuais para embarcar nos ônibus, o que reflete no aumento das compras. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM