Arena Aquática retoma atividade para todos os alunos

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Esporte

18 de outubro de 2021 às 17h07

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Arena Aquática retoma atividade para todos os alunos

Após 1 ano e meio de paralisação, as atividades esportivas para os alunos de iniciação e aperfeiçoamento da Arena Aquática de Salvador estão de volta. A atividade havia sido interrompida em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Além dos benefícios à saúde e ao bem-estar proporcionados pelo esporte, a socialização é um fator muito importante. Então, poder reabrir nossas portas deixa o coração em paz”, comemorou o medalhista olímpico Edvaldo Valério, gerente de esportes aquáticos da arena.

Quem também ficou feliz com o retorno foi a professora e costureira Avonilda Pinho, mãe da aluna Isabel. Ela inscreveu a filha na natação por recomendação médica. “Isabel tem rinite alérgica e ficava se cansando, daí a pediatra prescreveu natação. Hoje ela usa menos remédios, respira melhor e está mais disciplinada. Ela estava ansiosa para voltar, tanto que descobriu sozinha a data do retorno e ligou para conferir”, disse a mãe. 

 “Amo nadar, água, piscina, mar, tudo isso me ajuda a cantar e dançar sem cansaço. E também senti falta dos colegas, dos professores e de tudo nesse lugar, que é muito bonito”, comentou Isabel.

Há previsão de abertura de 480 novas vagas para alunos ainda neste mês para início em dezembro. Os interessados deverão se inscrever no site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br/para para participar do sorteio eletrônico de contemplação.

Todos os inscritos precisam apresentar atestados de aptidão cardiológica e dermatológica, além de caderneta de vacinação contra a Covid-19. Crianças e jovens em idade escolar devem ainda, apresentar comprovante de escolaridade.

O retorno do espaço contará com todas as medidas de segurança sanitárias, como aferição de temperatura, higienização com álcool em gel, distanciamento nas raias e uso de máscara pelos professores. Os responsáveis dos alunos não poderão mais permanecer nas dependências da arena. Quem desejar aguardar deve ficar do lado de fora da arena.

O espaço atende alunos com seis anos de idade a idosos, incluindo pessoas portadoras de deficiência. Em abril deste ano, apenas os atletas da equipe de alta performance da Arena Aquática puderam retornar aos treinos, por causa das competições.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM