Programa Agente da Educação abre inscrições para 390 vagas até quinta (21)

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

19 de outubro de 2021 às 11h36

 | 

Foto: Divulgação/Seed/GOVBR

Imagem de Programa Agente da Educação abre inscrições para 390 vagas até quinta (21)

O programa Agente da Educação está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai preencher 390 vagas de estágio em Pedagogia – desse total, 39 vagas serão destinadas para pessoas com deficiência (PCD). O edital 01/2021 foi publicado na edição de segunda-feira (18) do Diário Oficial do Município (DOM), e pode ser consultado no site www. dom. salvador. ba. gov. br .

As vagas são destinadas a estudantes devidamente matriculados, cursando entre o 2º e o 6º semestre, em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), no turno noturno, ou Educação à Distância (EAD). É necessário, ainda, que tenham ao menos 10% do curso concluído e residam em bairro ou localidades adjacentes em que concorrerão à vaga.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, a partir desta terça (19) até as 23h59 da quinta-feira (21), pelo endereço eletrônico www. agentedaeducacao. salvador. ba. gov. br. O processo seletivo é realizado através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

A prova objetiva/discursiva também será em meio on-line e acontecerá no próximo dia 27, em horário a ser informado por meio de Aviso de Convocação, que será publicado no DOM e também disponibilizado no site www. gestaopublica. salvador. ba. gov. br – área de Estágio.

Os aprovados receberão bolsa de complementação educacional mensal no valor de R$ 928,02, acrescido do auxílio-transporte. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas estarão no cadastro reserva. O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, contados a partir da data de publicação do resultado final.  

Programa – O programa Agente da Educação é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e o Parque Social. O propósito é contribuir de forma efetiva para uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade, fortalecendo a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade. 

Além disso, o programa também auxilia na promoção da melhoria do desempenho escolar, na redução do índice de evasão e a valorização da escola como patrimônio da comunidade.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM