Prefeitura entrega chaves para 250 beneficiários do Residencial Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

19 de outubro de 2021 às 13h03

 | 

Foto: Bruno Concha/Secom

Imagem de Prefeitura entrega chaves para 250 beneficiários do Residencial Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe

A Prefeitura de Salvador entregou chaves de apartamentos do programa Casa Verde Amarela a 250 beneficiários do Residencial Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe. Com a entrega mais de 500 famílias em Salvador conquistaram o sonho da casa própria no Sol Nascente I, II e III, na Estrada do Arenoso, em Nova Esperança. 

A assinatura do contrato e entrega das chaves foi realizada no local, nesta terça-feira (19), e reuniu o prefeito Bruno Reis, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.

Os cidadãos foram contemplados através do programa habitacional do governo Bolsonaro e aprovados pela Caixa Econômica Federal. Parte dessas pessoas foi contemplada com o imóvel por meio de seleção na internet, realizada nos anos de 2019 e 2020, e outra parte vivia em ocupações no casarão da Ladeira da Praça, no Centro da cidade, e na comunidade Paz e Vida, na Mata Escura – ambas consideradas áreas de risco e que passaram por um processo de reassentamento.

Durante a assinatura dos contratos, o prefeito lembrou da situação dos moradores da comunidade Paz e Vida, na Mata Escura, que viviam em situação precária e, agora, recebem um lugar mais digno para morar.

“Quem vivia no Paz e Vida tinha tudo, menos paz e vida. As pessoas moravam em barracos de madeira, em casas que não tinham banheiro, com esgoto a céu aberto, tendo que conviver com baratas e ratos. Na ocasião, nós dissemos que as traríamos para morar com toda a dignidade. Hoje, está sendo feito o reassentamento dessas 194 famílias, que esse ano, com fé em Deus, terão um Natal muito melhor. Também estão sendo trazidas 18 famílias de um casarão da Ladeira da Praça aqui para o Sol Nascente”, afirmou.

O ministro Rogério Marinho garantiu a continuidade e intensificação das parcerias entre os governos federal e municipal. “O sonho de vocês que está sendo realizado aqui é o sonho de milhões de famílias brasileiras. Nós temos que continuar trabalhando muito. Nós vamos estabelecer mais parcerias com a Prefeitura de Salvador, uma prefeitura que tem uma capacidade de execução bem acima da média das demais prefeituras do Brasil, uma prefeitura competente, operosa, trabalhadora, que tem honrado o voto e a confiança da população de Salvador”.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM