Entretenimento
Compartilhar

Flipelô será realizado de forma online e presencial em novembro

Por Redação LDNotícias no dia 19 de out - 20h01 | Foto: Divulgação

Flipelô será realizado de forma online e presencial em novembro

A edição de 2021 da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), será realizada virtual e presencialmente entre os dias 17 e 21 de novembro. O homenageado da vez é o escritor Graciliano Ramos

O evento está na sua 5ª edição e tem como objetivo celebrar a literatura, beneficiando diretamente a comunidade do Pelourinho, contribuindo com o comércio local, turismo e a realização das atividades produtivas no Centro Histórico.

A programação conta com mesas de debates presenciais com transmissão em tempo real através do canal e redes sociais do evento, com escritores internacionais do Equador, México, Porto Rico, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique, e autores representando diversas regiões do país, inclusive do interior da Bahia.

Os espetáculos e as contações de histórias serão exibidos no canal do Youtube, garantindo uma variedade infantil com oficinas e ações formativas.

Restaurantes e bares da região também entram no clima da programação, criando pratos exclusivos baseados no tema “Amado Sertão - Comida Sertaneja da Bahia”, que tem como inspiração o livro “A Cozinha Sertaneja da Bahia de Guilherme Radel”.

Só terá permissão de comparecer pessoalmente ao evento, quem apresentar passaporte de vacina, comprovando as duas doses. Além disso, todos os protocolos de segurança serão seguidos, como o uso de máscaras e aferição de temperatura.

Segundo a organização, o evento contará com acessibilidade para portadores de deficiências. A maior parte das atrações conta com áudio-descrição e tradução de libras.

Relacionadas