Flipelô será realizado de forma online e presencial em novembro

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Entretenimento

19 de outubro de 2021 às 20h01

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Flipelô será realizado de forma online e presencial em novembro

A edição de 2021 da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), será realizada virtual e presencialmente entre os dias 17 e 21 de novembro. O homenageado da vez é o escritor Graciliano Ramos

O evento está na sua 5ª edição e tem como objetivo celebrar a literatura, beneficiando diretamente a comunidade do Pelourinho, contribuindo com o comércio local, turismo e a realização das atividades produtivas no Centro Histórico.

A programação conta com mesas de debates presenciais com transmissão em tempo real através do canal e redes sociais do evento, com escritores internacionais do Equador, México, Porto Rico, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique, e autores representando diversas regiões do país, inclusive do interior da Bahia.

Os espetáculos e as contações de histórias serão exibidos no canal do Youtube, garantindo uma variedade infantil com oficinas e ações formativas.

Restaurantes e bares da região também entram no clima da programação, criando pratos exclusivos baseados no tema “Amado Sertão - Comida Sertaneja da Bahia”, que tem como inspiração o livro “A Cozinha Sertaneja da Bahia de Guilherme Radel”.

Só terá permissão de comparecer pessoalmente ao evento, quem apresentar passaporte de vacina, comprovando as duas doses. Além disso, todos os protocolos de segurança serão seguidos, como o uso de máscaras e aferição de temperatura.

Segundo a organização, o evento contará com acessibilidade para portadores de deficiências. A maior parte das atrações conta com áudio-descrição e tradução de libras.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM